Sobre a
Tríade Brinquedo

Tríade Brinquedo é uma parceria entre os artistas Ana Flávia Garcia, Elisa Carneiro e Gabriel Guirá. Criando a partir das afluências de suas investigações e interseções das diferentes linguagens em que transitam, a Tríade vem assinando realizações e participações em diversos projetos da cena cultural do Distrito Federal.
Caracterizada sobretudo por seus projetos de hibridismo de linguagens e múltiplas ações, estruturados por metodologias "tentaculares" desenvolvidas por Ana Flávia Garcia, a Tríade Brinquedo investiga e cria em teatro, design gráfico, audiovisual, literatura e arte-educação.
Entre seus trabalhos, todos autorais, destacam-se: o espetáculo teatral "Brasília, Brinquedo de Ler", o projeto expandido em arte-educação "Expedição Brinquedo de Ler", a websérie "Vitela - um teatro desconhecido em 5 atos", o projeto de intervenção urbana multiartística "Malacatifa - 12 formas de sonhar a praça" e a cena de pesquisa em teatro de objetos "O radinho estragado que queria ser foguete".
Com essas obras, a Tríade Brinquedo já integrou diversas programações em diferentes formatos da produção artística, como o I Festival de Teatro de Arte-Educação (DF), o V Festival Itinerante de Leitura - UniDuniLer Todas as Letras (DF), a V Mostra Latinoamericana de Teatro Cidade Livre (GO), o V Festival Curta Cena (SP), o Simpósio Internacional "Artes da Cena e Crianças como Performers" (SP), o XX ASSITEJ World Congress (Japão), além da publicação Dramática Iberoamericana para la Infancia y la Juventud (Argentina).
Além disso, desde 2016, a Tríade Brinquedo vem integrando diversos projetos culturais do Distrito Federal, com seus integrantes em parcerias assinando diferentes funções. Entre eles: os espetáculos infantis “O Tempo de Bia” e “João, Joãozinho, Joãozito”, os variados projetos de circo e arte-educação “As Desempregadas”, e a performance "Síntese", todos com direção e dramaturgia de Ana Flávia Garcia e projeto gráfico de Gabriel Guirá; os projetos de palhaçaria “Cabaré das Rachas” e "Tiréia e Serve Laydson", criações de Ana Flávia Garcia e Elisa Carneiro; além das duas últimas edições do projeto de literatura performática “Cartas de Amor nas Ruas”, com Ana Flávia Garcia e Gabriel Guirá como arte-educadores.
foto: Nath Britto